top of page
  • Facebook
  • Instagram

O melhor hotel de luxo do Mundo fica no Funchal e tem outro hotel ainda mais exclusivo lá dentro

  • Foto do escritor: Europax Tour
    Europax Tour
  • 27 de nov. de 2024
  • 5 min de leitura

Parece que enlouquecemos e estamos a fazer uma matriosca de hotéis, mas é mesmo real: o Savoy Palace, que acaba de ser distinguido nos prémios WTA, tem uma unidade ainda mais requintada e luxuosa nos pisos superiores. Descubra o The Reserve.

ree

Durante a sua construção, o Savoy Palace, no Funchal, na Madeira, causou muita polémica nos habitantes da ilha. A ideia de um edifício megalómano com quase 20 pisos assustava muitos, com medo que a paisagem natural fosse danificada, que parecesse demasiado industrial e nascido do nada. Depois da sua abertura, em 2019, esses medos verificaram-se infundados, com o hotel de cinco estrelas a ser atualmente um dos mais procurados no Funchal e, apesar do aspeto moderno, está completamente inserido na paisagem natural ao rodear-se de vegetação, a ir buscar inspiração à floresta laurentina.


E os factos estão cá para comprovar: depois de no início do ano, em março, para sermos mais específicos, ter vencido o prémio de Europe's Leading Luxury Hotel 2024, o Savoy Palace acaba de ser reconhecido como o World's Leading Luxury Hotel 2024, prémio que corresponde ao melhor hotel de luxo do mundo, nos World Travel Awards 2024 (WTA).

Mas sabia que, dentro do luxo, pode encontrar algo ainda mais exclusivo? Calma, nós explicamos: é que o Savoy Palace tem, no seu interior, um segundo hotel. Ou seja, estamos perante um cenário de um boutique hotel de luxo dentro da unidade que é o Savoy Palace. Falamos do The Reserve, que também já começa a somar prémios. Na mesma cerimónia, este inovador alojamento de luxo foi premiado com o título de World's Leading Luxury Boutique Hotel 2024, graças ao seu atendimento personalizado e exclusivo.

ree

E, acreditem, não há nada mais exclusivo e personalizado do que este hotel. Aberto desde dezembro de 2023, o The Reserve foi o passo lógico seguinte a um serviço mais premium que já existia no Savoy Palace, que assegurava o acesso dos hóspedes alojados nas melhores suítes e quartos a uma espécie de clube, com piscinas e salas de pequeno-almoço mais reservadas, e às quais os outros hóspedes não tinham acesso.


Os melhores quartos, piscinas privadas e até um elevador de luxo com direito a ir sentado

No entanto, com o assumir de uma marca, o The Reserve tornou-se assim um boutique hotel por si só. Reúne todos os quartos dos andares superiores do hotel, os pisos 16 e 17, e ainda as suítes com melhores vistas do oitavo ao 15.º andar — sim, estamos a falar das suites de canto com piscina, tal e qual esta onde Cristina Ferreira já ficou. No total, o hotel tem 40 quartos, bem como um lobby e uma entrada independente do Savoy Palace.

Para além disto, existe um elevador que apenas os hóspedes do The Reserve podem usar, com direito a banco (todos sabemos que é cansativo viver no meio do puro luxo). Tanto os elevadores como os dois pisos exclusivos do The Reserve têm um esquema de cores diferenciado do Savoy Palace, que utiliza muitos os verdes e esmeralda — no boutique hotel, um elegante tom de azul escuro marca a diferença, que está também patente nos quartos The Reserve, com decoração nos mesmos tons.


ree

Embora os hóspedes do The Reserve tenham total acesso às áreas comuns do Savoy Palace, como as incríveis piscinas, a sala gigantesca de pequeno-almoço e os restaurantes do hotel, existem locais exclusivos para quem fica nos melhores quartos e suites.

Falamos do Jacarandá Club, que serve todas as refeições do dia, incluindo um pequeno-almoço mais reduzido que na sala comum, mas com uma forte aposta na qualidade e no serviço à carta. Ao longo do dia existem vários petiscos e snacks mais leves, já ao jantar o serviço é mais requintado. Aliás, todas as quartas-feiras, os jantares Exclusively Yours servem um menu de quatro pratos mais indulgentes e elegantes. Serviço arranca às 19 horas.

A outra zona exclusiva dos hóspedes The Reserve é a piscina no rooftop, mais concretamente no 17º piso. Esta piscina infinita dá-lhe uma vista de tirar a respiração do oceano, e ainda pode relaxar no jacuzzi. Com solário e várias espreguicadeiras confortáveis e bem espaçadas umas das outras, nem tem de se preocupar em levar a toalha do quarto. Está tudo à sua espera na cadeira, incluindo água, que lhe é disponibilizada pelo staff de serviço à piscina privada, que ainda conta com protetores solares à disposição se se tiver esquecido do seu.


ree

Para além destes dois espaços exclusivos, os hóspedes podem ainda desfrutar do Laurea Spa, do ginásio e da grande panóplia de restaurantes do hotel, como o Pau de Lume, com petiscos portugueses e all day brunch, o Alameda, cozinha portuguesa e mediterrânea à hora de almoço, o Terreiro, com experiências gastronómicas de referência e o Galaxy Sky Food, o espaço de fine dining do hotel, que serve três propostas de menu degustação.

Apesar de não ser um exclusivo The Reserve, estando aberto a todos os hóspedes e até a clientes externos, o Nikkei, o restaurante japonês do hotel que serve uma fusão de ingredientes e técnicas do Japão com influências de cozinhas do mundo, é o único espaço gastronómico localizado na zona do Savoy Palace destinado ao boutique hotel exclusivo.


Luxo é ter um mordomo na ponta dos dedos e um momento Ferrero Rocher num Rolls Royce

Existem ainda outros dois serviços exclusivos do The Reserve que marcam a diferença do puro luxo. Todos os hóspedes do boutique hotel são acompanhados, durante a estadia, pelo GEPA – Guest Experience Personal Assistants, uma espécie de mordomo e assistente pessoal, encarregado de personalizar e organizar a estadia. Na prática, ainda uns dias antes de chegar ao hotel, é adicionado a uma conversa de WhatsApp onde o GEPA está ao dispor para o ajudar no que for preciso, 24 horas por dia.

Um carro para ir até ao centro do Funchal? Feito. Champanhe para celebrar na piscina da suite? Claro que sim. Um iate à sua espera na manhã seguinte? Pode subir bastante a conta final, mas estará pronto. A imaginação é o limite.

ree

Outro fator que grita personalização e exclusividade é que é acolhido pelo The Reserve assim que sai do avião, no aeroporto Cristiano Ronaldo. À sua espera está um funcionário que o leva até um lounge privado, onde pode aguardar tranquilamente a beber um café pelas suas malas ou chegada do shuttle (o hotel implementou uma parceria com o aeroporto para efetuar este serviço). E porque tudo pode ainda ser mais luxuoso, ainda pode pedir um Rolls Royce para o transportar até ao hotel, enquanto tem o seu momento Ferrero Rocher com taças de champanhe a bordo (mediante um pagamento adicional).


Muito Obrigado por seu interesse. Eu sou o Mauro Popovs sou guia de turismo internacional a serviço da empresa Europax Operadora Turística de Portugal Nos colocamos á disposição para ajudá-los a fazer a melhor viagem de sua vida.

 
 
 

Comentários


bottom of page